A Aneel aprovou em reunião Pública da Diretoria o reajuste das tarifas da Light Serviços de Eletricidade S.A do Rio de Janeiro no dia 15 de março. O reajuste médio para consumidores residenciais foi de 9,78%.
Reajuste médio por Grupo de Consumo Variação (%)
Alta Tensão (indústrias) 11,89%
Baixa Tensão 9,81%
Média (Baixa Tensão e Alta Tensão) 10,45%
O efeito médio da alta tensão refere-se às classes A1 (>= 230 kV), A2 (de 88 a 138 kV), A3 (69 kV) e A4 (de 2,3 a 25 kV). Para a baixa tensão, a média engloba as classes B1 (Residencial e subclasse residencial baixa renda); B2 (Rural: subclasses, como agropecuária, cooperativa de eletrificação rural, indústria rural, serviço público de irrigação rural); B3 (Industrial, comercial, serviços e outras atividades, poder público, serviço público e consumo próprio); e B4 (Iluminação pública).
Cerca de 3,9 milhões de unidades consumidoras divididas entre a capital e 31 municípios do Rio de Janeiro são atendidas pela distribuidora. Revisões tarifárias periódicas como essa reposicionam as tarifas depois de analisar os custos eficientes e os investimentos prudentes para a prestação dos serviços de distribuição de energia elétrica, em intervalo médio de quatro anos.
Voltar às NotíciasCompartilhe